Perguntas Frequentes

Sempre temos muitas dúvidas com relação ao trabalho de um profissional, então aqui vão algumas perguntas que frequentemente escuto de meus clientes. Mas isso não impede que você possa tirar mais dúvidas comigo, claro.

01/

É você mesmo que vai ir fotografar?

Com certeza, além de ser especificado em contrato, eu jamais iria perder uma festa! Haha. Brincadeira a parte, essa é uma pergunta muito justa, pois você se sentiria enganado ao me contratar e chegar outra pessoa no seu evento, não? Por mais que meu pessoal seja de inteira confiança, jamais deixaria um trabalho meu nas mãos de outra pessoa sem o seu consentimento!

02/

Quantos fotógrafos tem na sua equipe?

Eu sempre trabalho com no mínimo dois fotógrafos, eu e mais um. O fotógrafo que integra minha equipe é profissional e preparado, nada de quebra-galho, garanto que tanto minhas fotos como as do profissional escolhido para me auxiliar ficarão com a melhor qualidade possível.

03/

Com quantos convidados precisarei de um fotógrafo extra?

A decisão de ter um terceiro fotógrafo fica ao seu critério. Eu raramente vou achar necessário, apesar de ter essa opção nos meus orçamentos, acredito que dois fotógrafos cobrem bem um casamento e um fotógrafo extra seria apenas para alguns registros a mais.

04/

Você edita todas as fotos?

Sim, todas as fotos são tratadas previamente, com correções de cor e brilho e um toque do nosso estilo de tratamento de imagem. Uma coisa importante: só fazemos tratamento de pele e específicos para as fotos escolhidas para álbuns, quadros ou telas, ou se for pedido pelo casal antecipadamente.

05/

Até onde você atende para casamentos e eventos?

Atendo o mundo todo, apesar de estar iniciando, já realizei casamentos e eventos em várias regiões do RS, SC e PR. Mas nada me impede de ir mais longe e atender você onde você estiver.

06/

Você trabalha com vídeo?

Não, meu trabalho consiste em fotografia social, para filmagens e outros serviços, eu possuo grandes amigos que trabalharam comigo ou que eu adoraria que trabalhassem algum dia, é só subir na aba de início e ir em "Dicas".

07/

Você fornece roupas ou acessórios nos ensaios?

Acredito que as pessoas se sentem mais confortáveis e confiantes quando utilizam as próprias roupas, que foram escolhidas a seu gosto. Dependendo do caso até podemos oferecer algum acessório ou até mesmo firmar uma parceria com alguma loja, mas são casos muito raros.

08/

Como você escolhe o local do ensaio?

Apesar de eu já ter umas ideias de locais, eu gosto quando você decide um lugar, pois você se sentiria mais confortável em um local já conhecido, mas podemos nos reunir e decidir isso juntos também, sem problemas.

09/

Como funcionam os ensaios?

Após decidirmos a data do ensaio eu enviarei um pequeno questionário para vocês responderem, as respostas me darão uma ideia de tipo de local, cores atuantes no ensaio, roupas e poses, assim poderemos nos reunir e tomar as decisões finais para o ensaio. Mas como eu sempre digo, não levem tão a sério, o que importa é se divertirem, o ensaio vai sair perfeito desse jeito!

Durante os ensaios, gosto muito de fotos espontâneas, mas também farei uma direção da pose para garantir que nada vai atrapalhar a foto perfeita.

10/

Quantas fotos eu irei receber?

Em um casamento eu entrego no mínimo 600 fotos em alta qualidade, o ensaio de pré tem em média 100 fotos.

11/

Quanto tempo tenho para escolher as fotos do álbum?

Após eu entregar as fotos, vocês tem seis meses para escolherem as fotos que irão para o álbum, após essa escolha, eu terei 30 dias úteis para entregar o design do álbum para vocês aprovarem. Após essa aprovação, não pode mais ser feita nenhuma alteração no álbum e o tempo de entrega é de três meses para região e um acréscimo de tempo da transportadora para outros locais.

Dúvidas resolvidas?

Gostou? Que tal solicitar um orçamento para conversarmos um pouco melhor? Será um prazer conhecer vocês melhor.

Contato